Biografia

Nascido em Piracicaba - SP, em 1997. Meus primeiros professores de piano de Fernando Peres e Eliana Asano, os quais foram fundamentais para minha trajetória artística e profissional.

Aos 18 ingressei no bacharelado em Ciências Biológicas na Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), onde pude colaborar com os grupos musicais junto à maestrina Cíntia Pinotti. 

Posteriormente, conclui o bacharelado em Música na Universidade Estadual de Campinas, onde estudei com o Prof. Dr. Alexandre Zamith, quem ainda me orienta na pós-graduação. Tenho atuado também como estagiário docente nas disciplinas de Harmonia, junto à compositora e professora Drª. Denise Garcia.

Ao longo de quase 15 anos atuando profissionalmente, realizei recitais solo, colaborativos e junto à coros e ensembles musicais profissionais e/ou pedagógicos de diversos estados brasileiros e internacionais. Incluem-se os grupos Ensemble Allegro Vocale, Coral Luiz de Queiroz, Coral Magnum Cantorum, Banda Sinfônica União Operária, Banda Sinfônica do Festival de Poços de Caldas, Orquestra Educacional de Piracicaba, Camerata Experimental de Campinas, entre diversos outros.

Fui membro do naipe dos tenores do Coro Contemporâneo de Campinas, sob regência de Ângelo Fernandes. Junto ao CCC tive experiências musicais extremamente ricas, como a estréia da ópera contemporânea Ritos de Perpassagem (2019), de Flo Menezes, e a realização de diversos concertos, incluindo obras como a "Grande Missa em C menor" e o "Réquiem" de W.A. Mozart; a "Nona Sinfonia" de L.V. Beethoven; e uma infinidade de peças de concerto para coro e orquestra, atuando junto à Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC); Orquestra Sinfônica da UNICAMP (OSU) e Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP).

Participei de inúmeras masterclasses com grandes pianistas renomados nacional e internacionalmente, como Julija Botchkovsakaia (Ucrânia), Marco Antônio Almeida (Brasil/Alemanha), Cristian Budu (BR), Olga Kiun (Rússia/BR), Lei Weng (China/USA), Allison Franzetti (USA), Luciana Sayure (BR), Ney Fialkow (BR), Cristina Capparelli (BR), Diego Caetano (BR/USA), entre outros grandes intérpretes.

Formo o "Duo de Bolso" com o flautista Lucas Herrera, um projeto de música de câmara para flauta e piano. Também fui integrante do Quinteto "Dissonances", com o qual interpretei obras de Louise Farrenc. 

Tenho tido a oportunidade de trabalhar com compositores contemporâneos, e realizando estreias de suas obras tanto mundialmente como em território brasileiro. Incluem-se: "Mestiça" (2018), de Fernanda Navarro (USA/BR); "Hasta que desaparezca"(2024), de Gabi Yaya (Cuba); "Tracasseries" (estréia nacional), de Claire-Mélanie Sinnhuber (França); "Noturno" e "Prelúdio em Am", de Vitor Alves.

Entusiasta das práticas de improvisação, atualmente coordeno o Núcleo Piracicabano de Improvisação Livre, grupo que reúne músicos com diversos níveis de experiência para práticas em conjunto e realização de recitais e desenvolvimento dessa prática no cenário regional.

Professor com a sorte de trabalhar com alunos dedicados e talentosos os quais tem alcançado grandes resultados, tanto profissionais como pessoais. 

Projetos Musicais

Consulte meus atuais projetos e minha agenda de concertos.

Agenda de Concertos

Consulte minha agenda de concertos.

Projeto Duo de Bolso

Em parceria com o flautista Lucas Herrera, promovemos a música de câmara para flauta e piano, resgatando obras para a formação e trabalhando em conjunto a novos compositores.